Gestão Comercial Disponível para : Região Sul |
Resumo de qualificações Significativa experiência em Gestão Comercial, entre as quais destacam-se:
- Gerenciamento de operações comerciais, atuando no planejamento estratégico, desenvolvimento de negócios e captação de clientes, estruturação de ações de marketing, avaliação de indicadores de desempenho, performance de produtos e definição de metas;
- Vivência em planejamento comercial e gestão de negócios, englobando análises de mercado, custos, rentabilidade e planejamento estratégico de vendas, obtendo expressivos resultados em prospecção mercadológica e maximização de metas;
- Conhecimento administrativo e jurídico de contratos, verificando condições comerciais e cláusulas contratuais de fornecimento, vendas corporativas, convênios e parcerias, implementação de novos canais de vendas e negociação comercial junto a grandes clientes;
- Habilidade na gestão de pessoas e liderança de equipes comerciais, atuando na formação, supervisão e treinamento de equipe de vendas, estabelecendo metas e expectativas de desempenho;
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Conhecimentos - Experiência no desenvolvimento de planos de ação, visitas ao mercado corporativo, construção e manutenção de rede de relacionamento com o cliente, gerenciamento e acompanhamento da logística de distribuição;
- Gerenciamento de Região, delimitando território de atuação de equipe de vendas e segmentação de clientes, implementando campanhas promocionais de captação e fidelização de clientes, dos mais diversos segmentos do mercado de bens e serviços;
- Desenvolvimento de novos produtos e projetos, elaboração e envio de propostas a clientes, planejamento e controle do roteiro de visitas da equipe de vendas, divulgação de produtos, análise da concorrência e estratégias de pós-vendas;
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Experiência profissional 08/1998 – 10/2005
ACM – Associação Cristã de Moços do RS
Gerente Comercial
- Gestão de médias e grandes contas, criando indicadores de desempenho, como índice de rotatividade de clientes, definição de custos e identificação do ponto de equilíbrio de produtos e serviços, através de relatórios, gráficos e projeções;
- Acompanhamento das tendências de mercado, desenvolvimento de canais de distribuição, administração de orçamento e verbas de promoções, afinidade em negociações com Diretores/Gerentes definindo pagamentos, quantidades, estratégias, promoções e regimes de desconto, ótima habilidade com as ferramentas da informática completam o perfil deste profissional.
11/1997 - 17/1998
STV – Segurança Eletrônica – Elaboração de Projetos Eletrônicos
Trainee
02/1989 – 06/1996 Administração de Negócio próprio
Proprietário
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Escolaridade MBA em Marketing com Gestão Empresarial – (ESPM em andamento)
Direito – (ULBRA/2003)
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Línguas Inglês – boa conversação, boa leitura
Espanhol – fluência em conversação, boa leitura
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Dados pessoais brasileira, 38 anos, casado |
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