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VENDAS - MARKETING

Disponível para : São Paulo, Grande S. Paulo, Baixada


Resumo de qualificações

Nos últimos anos, tenho atuado na área Comercial, conduzindo estratégias de Vendas e Marketing em empresas como: Globo Cochrane Gráfica e Editora, Editora BWE, Synkro MKT Publicidade e Propaganda, Redoma, Grupo Itapagé, Votorantim, Rilisa Trading, SPP Agaprint (Grupo Suzano Feffer) e Labortec.

Minha experiência está norteada na prospecção e abertura de novos clientes, no desenvolvimento de planos estratégicos de negócios, no desenvolvimento de produtos e estratégias de marketing, na definição de política de preços e na administração dos processos de pós-venda.

Adquiri habilidade na formação e treinamento de equipes de venda e representantes, visando a formação de multiplicadores, otimização dos negócios e abertura de novos pontos de vendas.

Possuo um significativo relacionamento com fabricantes da Europa, Oriente e países do Mercosul, bem como com grandes corporações, empresas dos mais diversos segmentos, fabricantes de papel, gráficas e editoras no mercado nacional.


Conhecimentos

Habilidades Gerenciais

Acompanhamento de Resultados, Capacidade de Motivação de Equipes, Capacidade de Resolver Problemas, Coordenação de Equipes, Gestão com Foco em Resultados, Gestão Comercial, Gestão de Negócios, Liderança, Negociação, Técnicas de Brainstorming, Visão Organizacional

Habilidades Pessoais

Ambição, Capacidade de Motivação, Capacidade de Organização, Criatividade, Dinamismo, Espírito Empreendedor, Espontaneidade, Facilidade de Adaptação, Facilidade de Aprendizagem, Facilidade de Relacionamento Interpessoal, Facilidade de Trabalhar em Grupo , Força de Vontade, Iniciativa, Liderança, Perfil Extrovertido, Persistência, Pró-atividade


Experiência profissional

•Participação no desenvolvimento de estratégias comerciais, estratégias de marketing, política de preços, estoque e desenvolvimento de novos produtos e novos mercados.

•Responsável pelo treinamento da equipe interna, visando a formação de multiplicadores, bem como o desenvolvimento de representantes.

•Estabelecimento de metas comerciais, objetivos de vendas por segmentos, elaboração de roteiros de visita aos clientes, acompanhamento de metas por margem de contribuição líquida e otimização de mix de produtos.

•Atendimento de grandes contas, realização de projetos on demand.

•Estruturação de Database e de estratégias de Marketing de Relacionamento por segmento, buscando a fidelização da base de clientes.

•Participação em workshop in company para avaliação de obras e criação de um mailing para envio de releases one to one de obras.

•Cross selling com produtos afins em obras paradidáticas (Pelican, Faber Castell, Tilibra, etc.)


Escolaridade

MBA em Marketing de Serviços – ESPM (cursando)

Pós-Graduação em Gestão de Negócios – ESPM

Comunicação Social com especialização em Marketing – Faculdade Anhembi Morumbi


Línguas

Francês – Fluente

Inglês – Nível intermediário

Italiano e Espanhol – Nível Intermediário


Dados pessoais

Brasileiro, divorciado

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