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DIRETOR /GERENTE VENDAS & MARKETING (English version available )

Disponível para : ABCDM, EMBÚ, BARUERI, CAPITAL-SP


Resumo de qualificações

Atuação na área comercial de empresas multinacionais/nacionais no segmento de revestimentos para embalagens metálicas e realizando contatos diretos e freqüentes com suas coligadas nos Estados Unidos, Europa, América do Sul e Ásia; adquirindo grande conhecimento da cultura comercial destas empresas (e países).

O gerenciamento técnico-comercial de grandes contas/clientes (*) no Brasil e em países do mercosul propiciaram o maior domínio de técnicas e ferramentas administrativas e de marketing (Business to Business).


Conhecimentos

Dentre as principais competências e habilidades inerentes a esta área de atuação que foram adquiridas e aprimoradas, destaco :

· Elaboração de Planos Estratégicos de Marketing,
· Análise do Market Share, bem como a avaliação das ações mercadológicas de concorrentes,
· Segmentação de Mercado (Produtos X Clientes),
· Prospecção de novos nichos de mercado e introdução de tecnologias globais,
· Sistema de Informação Mercadológica (Pesquisa e Dados),
· Análise de Viabilidade Técnico-Comercial , Custos, Política Comercial e Posicionamento Mercadológico;
· Elaboração de Novos Projetos e Contas (abertura de clientes e introdução de novos produtos neste mercado),
· Manutenção de Clientes (visitas técnicas e comerciais),
· Contato com centros de pesquisa e desenvolvimento (Europa e Estados Unidos),
· Coordenação das atividades do Departamento de Assistência Técnica,
· Elaboração e Análise de Pesquisas do Grau de Satisfação de Clientes,
· Análise de Custos de Importação,


Experiência profissional

RThomaz Comércio e Representações Ltda.
Proprietário
Setembro/2002

The Valspar Corporation Ltda.
Gerente Comercial & Marketing
Abril/1997 a Setembro/2002

ICI Packaging Coatings (ex Tintas Coral)
Especialista de Mercado (Gerente de Contas)
Maio/89 a Março/ 97

Oxford Tintas e Vernizes (Empresa de Tintas Renner)
Vendedor Técnico Sênior (tintas industriais e automotivas)
Dez / 85 a Maio /89

Tintas Wanda (empresa do Grupo Akzo Nobel)
Assistente Técnico (tintas industriais)
Mar / 83 a Dez / 85

Embalarte Ind. & Com. (empresa do Grupo Abril Cultural)
Coordenador de Impressão
Mar/ 82 a Mar / 83

Tingiplast Plásticos e Elastômeros
Laboratório
Nov/ 81 a Mar / 82


Escolaridade

Graduação:Químico Industrial (Faculdades Oswaldo Cruz – SP)

Pós Graduação:Especialização em Marketing(Universidade Mackenzie – SP)

Extensão:Administração de Empresas (Fac.Anhembí Morumbí / NTA Int.)


Línguas

INGLES FALADO/ESCRITO EN NÍVEL AVANÇADO


Dados pessoais

BRASILEIRO, 41 ANOS, DIVORCIADO

Sales & Marketing Director/Manager

Availabe to work in : ABCDM, EMBÚ, BARUERI, CAPITAL-SP


Technical Summary

I have been working in commercial area since 1985. I started my commercial career as Technical Sales Representative in the Industrial Paint Market. I have experience in furniture (Giroflex, Jepime, Colombini), auto parts (Cofap, Nakata, Bendix), O&M (Karmann Ghia), Electrical cables (Conduplast, Pirelli). Through promotions I have got new positions as Senior Technical Sales Representative, Commercial Supervisor, Account Manager, and Commercial & Marketing Manager (last job).


Specific Knowlegdes

Below some of my main skills (last job):

· Preparing Marketing Strategic Plans,
· Identifying and Classifying the Market Segments (Customers by Product, etc…),
· Preparing and Maintaining The Marketing Information System,
· Costs Analysis,
· Products,
· Developing new products,
· Bringing in New Accounts,
· Customers Relation (Visits, Forecast, Follow Up, Strategies, etc.),
· Maintaining contact with Global Account Managers in order to tracking Global Price Policies,
· Establishing pricing policies for South American Customers,
· Import costs analysis,
· Forecasting sales,
· Informatics skills at Excel, Word, Power Point.
· Preparing Monthly Reports (in English) including sales, customers status, follow up, competitors intelligence, marketing performance, etc.,
· Preparing presentations,


Relevant Experience

Main results achieved (last job):

· Sales Growth:
o US$ 7 MM, 1997;
o US$ 9,5 MM, 1998;
o US$ 13 MM, 1999;
o US$ 17 MM, 2000;
o US$ 19 MM, 2001;
o US$ 20 MM, 2002;
· Better product mix, replacing “commodities” for specialties;
· Lower inventory level from 30 to 10 days (finish product);
· Lower raw material inventory (from 70 to 30 days);
· Restructure technical and commercial areas, adding value to the business;


Education

·Business Administration with Marketing Emphasis, Universidade Mackenzie, São Paulo,1995

·Business Administration (Intensive course), Faculdades Anhembí / Morumbí, São Paulo,1993

·Industrial Chemist, Faculdades Oswaldo Cruz, São Paulo,1985


Foreign Languages

· English (written and Spoken), intermediate/advanced,

· Spanish (written and spoken), basic


Personal data

Brazilian, Divorced, 42 years old,


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