Gerente de Marketing e Comunicação Disponível para : São Paulo, Capital |
Resumo de qualificações Atuando na área de Marketing, venho gerenciando atividades de Propaganda, Marketing Direto, Promoção e Eventos, promovendo a imagem da marca e suas ofertas.
Incorporei a estas atividades o desafio de montar um Sistema de Inteligência de Mercado, onde desenvolvi sua estrutura, métodos de pesquisa e implantação eletrônica do sistema, que contemplava 6 segmentos de mercado. Esta atividade englobava gerenciamento de uma equipe de 8 pessoas, divididas entre pesquisa e administração de conteúdo.
Na Nickelodeon, como Gerente de Marketing e Comunicação Brasil, fui responsável pelo gerenciamento de todas as atividades de Marketing e Imprensa, respondendo à um staff de Diretores em Miami – Flórida, para onde costumava viajar para reuniões pontuais.
|
Conhecimentos Ø Gerenciamento das atividades de Marketing Direto e Propaganda, tanto comercial quanto institucional, desde a criação até veiculação;
Ø Gerenciamento de ações Promocionais, tais como feiras e eventos, incluindo confecção de material promocional e visual, definição de local e público, telemarketing, treinamento de recepcionistas e participação efetiva no evento;
Ø Desenvolvimento e administração de budget.
Ø Gerenciamento da Área de Comunicação - contato direto com Assessoria de Imprensa.
Ø Desenvolvimento, implantação e coordenação de Sistema de Inteligência de Mercado;
Ø Formação e gerenciamento de equipes de pesquisa, com funcionários e internos e home officers;
Ø Participação como Analista de Mercado em atividades de Planejamento de Marketing e Planejamento Estratégico;
Ø Desenvolvimento e implantação de Revistas e Jornais das empresas;
Ø Conhecimento dos diferentes tipos de pesquisa e levantamento de informações em nível micro e macro, internas e externas;
|
Experiência profissional Nickelodeon Brasil – MTV Networks Latin America (TV por assinatura)
Gerente de Marketing e Comunicação Brasil
Março/2001 à Outubro/2002
Americanas.com - Comércio Eletrônico (Varejo Eletrônico)
Analista de Mercado
Abril / 2000 à Fev/2001
Interchange Serviços S.A. (Serviços de Informação e Comércio Eletrônico)
Coordenadora de Marketing
Abril / 97 à Abril / 2000
Grupo Pão de Açúcar (Varejo)
Assistente de Marketing
Junho / 94 à Abril / 97
Grottera & Cia. (Agência de Propaganda)
Atendimento de Contas
Junho / 93 à Junho 94
Grupo Sandoz (Farmacêutico e Alimentício)
Assistente de Promoção
Janeiro / 92 à Junho / 93
Rede Globo de Televisão
Estagiária
Março / 91 à Dezembro 91
|
Escolaridade Graduação:
Curso de Propaganda e Marketing – Universidade Paulista – concluído em 1992
Cursos:
Planejamento de Marketing – Escola Superior de Propaganda Marketing
Pesquisa Aplicada ao Marketing – Escola Superior de Propaganda e Marketing
Marketing de Relacionamento no Varejo – ABF
Marketing no Varejo – FIA USP
|
Línguas Inglês fluente
Espanhol Básico |
Dados pessoais brasileira, 33 anos, solteira |
|
|