Gerente de Marketing / Comercial Disponível para : Região Sudeste |
Resumo de qualificações - Carreira desenvolvida em Planejamentos Estratégicos de Marketing / Vendas / Publicidade / Promoção, Gestão de Marcas, estabelecimento de Políticas Comerciais, Pesquisas de Marketing, Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos e Serviços, Reposicionamento de Produtos, Elaboração de Embalagens, Políticas de Merchandising, Food Service, Marcas Próprias, Teamwork Building, Endomarketing e Organização de Eventos, desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais.
- Experiências internacionais nos E.U.A.,França, Bélgica, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Áustria, Itália, Portugal e Espanha para estudo de tendências, novos produtos e benchmarking.
- Visão estratégica e criatividade nas propostas mercadológicas, de vendas e comunicação, com histórico de sucessos em projetos elaborados e conduzidos com profissionalismo.
|
Conhecimentos - Competência na articulação dos recursos humanos e materiais, com resultados efetivos e comprovados em crescimento de faturamento e lucratividade.
- Perfil empreendedor, pró-ativo, assertivo, flexível, comprometimento e talento para trabalhar em equipe, com foco em resultado.
- Habilidade na comunicação, negociação, liderança e motivação de equipes. |
Experiência profissional VEPÊ Ind.Alim.Ltda. 10/2001 – 06/2003. Fabricante de Adoçantes, c/ 200 func. Gerente de Marketing/Comercial.
- Planej.de Mktg; Gestão de Marcas;Polít.Com; Desenv.de Novos Prod, Camp.de Propag, Prom.e Eventos; Líder do Endomarketing,Treinam. de Vendas e Merchand. Respons.por 80% do faturam; em 2002 obtive crescim. de 32% no faturam; 203% na abert.de novos clientes e 70% no no. de clientes ativos. Reestrut.e admin.de Equipe de Vendas composto por 60 profissionais; Forte atuação nos mercados Food Service e Marca Própria.
MERCANTIL FARMED Ltda.11/1999 – 04/2001. Distrib.de medicam. e perfumaria, c/ 700 func. Gerente de Marketing.
- Planejam.Estrat.de Mktg e Comunic.; Polít.Com; Desenv. de Camp.Inst;Planos de Relacion./Fidelidade; interface com Ag.de Public. e Asses.de Imprensa; Líder do teamwork building da Equipe de Vendas; em 2000 elevei o faturam.em 6% acima da meta,agregando US$ 12,5 milhões; Crescim. no Projeto Perfumaria, elevando o faturam. mensal em 93%. |
Escolaridade Pós graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - SP.
Graduado em Comunicação Social - Publicidade pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado. |
Línguas Inglês para comunicação.
Japonês fluente. |
Dados pessoais Brasileiro, 48 anos, casado. |
|
|