Resumo de qualificações Carreira profissional desenvolvida em empresas multinacionais de grande porte do setor farmacêutico – Merck Sharp & Dohme, Sandoz e Ache Laboratórios -, onde ocupei várias posições de Gerente de Produto, Assistente de Marketing e Representante de Vendas.
Experiência gerencial na área de marketing compreende: Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Produção, Finanças, Administração de Vendas, Desenvolvimento de Campanhas Promocionais e de relações Públicas, Lançamento de Novos Produtos, Desenvolvimento de Estratégias de Marketing, Treinamento de Equipe de Vendas, entre outras.
Vivência internacional – residi e trabalhei durante 13 meses na matriz da Merck Sharp & Dohme – EUA -, oportunidade na qual foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias de marketing para franquia de Antibióticos (world-wide HIV e Antibióticos), participou como membro da equipe de projetos estratégicos globais para INVANZ e desenvolvem em conjunto com o Departamento de Relação Públicas mensagens chaves para as subsidiárias.
|
Conhecimentos Desenvolvimento de planos estratégicos e táticos, lançamento de produtos, treinamento de equipes de venda, implementação de planos e ferramentas para avaliação e acompanhamento de resultados, criação de campanhas de incentivos para equipe de vendas, liderança de projetos e forças-tarefas. |
Experiência profissional Desenvolvimento e coordenação de Times envolvendo áreas como Regulatory Affair, Médica, Pesquisa de Mercado, R&D, Produção, Finanças, Administração de Vendas, com objetivo principal de compartilhar estratégias e marketing e táticas para o acompanhamento de produto em lançamento (INVANZ).
Desenvolvimento e criação de Ferramentas de auditoria para acompanhar atividades pós-lançamentos (INVANZ) no Mercado Brasileiro, cobrindo cerca de 200 contas-chaves. Este sistema possibilita o gerenciamento imediato de cada conta-chave.
De maio de 2000 a junho 2001
Merck & Co. Inc. WHHM
New Jersey – USA
Responsável pelo desenvolvimento de estratégias de marketing para franquia de antibióticos (World-Wide HIV e Antibióticos), coordenação de pesquisas para avaliação dos direcionadores emocionais para o mercado de HIV e desenvolvimento pela identidade visual do novo antibiótico (INVANZ) – implementação da estratégia global relacionada a Marca INVANZ).
|
Escolaridade Pos Graduação em Marketing
ESPM - SP
Conclusão: 1996
Graduação Ed Física
Universidade de Mogo das Cruzes
Conclusão: 1985 |
Línguas Ingles - fluente
Portugues - nativo |
Dados pessoais Brasileiro, 38 anos, casado |
|
|