Gerente Disponível para : São Paulo, Grande S. Paulo |
Resumo de qualificações Síntese das Habilidades Técnicas:
- Profissional com foco em metas, objetivos, política motivacional, prospecção de mercado, análise de resultados e desenvolvimento de equipes.
- Carreira desenvolvida na área comercial, focada em vendas, orientada a metas e resultados, exclusivamente em Escolas de Informática, tendo desenvolvido ampla atuação na captação de novos clientes, manutenção dos alunos freqüentes, e conseqüente aumento no faturamento.
- Atuo no gerenciamento, capacitação, motivação e treinamento de equipes de vendas e demais áreas , planejamento comercial, promoção e incentivos de vendas.
- Crio e controlo eventos e promoções que gerem parcerias comerciais visando a captação de novos clientes.
- Experiência completa e diferenciada com atuação em todos os processos da área de escolas de informática: implantação de projetos, recrutamento e seleção, treinamento e liderança de equipes.
- Efetuei implantação de Telemarketing Ativo, inclusive com elaboração de Script e formas de atuação para Escolas de Informática através de um Sistema Comercial consistente e agressivo. Possuo excelente didática de acompanhamento neste setor, dando primazia ao raciocínio lógico e argumentação, bem como enfoque a formas de persuasão positiva, ensinando os profissionais a vencerem objeções, antes mesmo que elas sejam levantadas, de forma a não provocar mal-estar no cliente, nem criticando a concorrência de forma desleal, mas destacando que benefícios as características do produto trazem para atender as necessidades e sonhos que os clientes possam ter.
- Controle, elaboração e analise de relatórios e mapas gerenciais afim de traçar metas, planos de ação e estratégias de vendas.
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Conhecimentos Síntese das Habilidades Pessoais:
- Foco em resultados.
- Persistência, determinação, empenho e obstinação
- Habilidade interpessoal e comunicação.
- Organização e versatilidade.
- Liderança.
- Iniciativa.
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Experiência profissional EUROSASCO EDIÇÕES CULTURAIS LTDA (EURO DATA CURSOS DE INFORMÁTICA) UNIDADE OSASCO
Março/2002 – Atual
Cargo: Diretor – Função: Gerente Comercial
Responsável por todo o departamento comercial da empresa como Telemarketing e pesquisa, sendo estas as maiores fontes de captação de novos alunos, alem de gerenciar equipes das áreas: administrativa, financeira coordenação de aulas, relações publicas e qualidade.
Principais resultados alcançados:
- Aumento do faturamento da unidade em 42,24%, no período entre maio/02 a janeiro/04.
- Ampliação do número médio de alunos, de 850 para 1450 no período entre maio/02 a janeiro/04.
- Elevação da posição da escola no ranking de vendas da rede com 52 escolas, da 39ª para 2ª colocação em 08 meses (maio/02 a janeiro/03), com podium de segundo lugar em vendas nos meses de maio e junho e terceiro no mês de dezembro, se mantendo entre as Top 05 em vendas nos outros meses deste período (“Top Five” é um parâmetro de Qualidade Total dentro da rede Euro Data, de forma que os futuros funcionários da rede, sejam treinados somente nas cinco melhores unidades da rede).
- Melhoria do padrão profissional dos funcionários, através da implantação de novos métodos de recrutamento, seleção, treinamento, ativação e motivação tais como: dramatização, exibição de filmes específicos pertinentes a área, incentivos de carreira.
EURO SANTO AMARO EDIÇÕES CULTURAIS LTDA (EURO DATA CURSOS DE INFORMÁTICA) UNIDADE SANTO AMARO
Agosto/2001 – março/2002
Cargo: Coordenador
Responsável por todo o departamento de ensino da empresa, além de gerenciar as equipes de instrutores e estagiários, na parte pedagógica de aulas, relações públicas e qualidade, além de prestar auxílio técnico nas vendas do departamento comercial
Principais resultados alcançados:
- Equalização do departamento de aulas focado em aumentar a freqüência e evitar a evasão de alunos com estratégias de incentivo ao aluno que não falta (quem freqüenta aulas paga o curso, quem não freqüenta não paga)
- Estruturação de um departamento de Qualidade com enfoque na qualidade das matrículas feitas e suporte aos alunos faltantes
- Elevação do comprometimento dos instrutores com o Pós Vendas da escola aumentando a taxa de permanência e freqüência de 68% para 93%
- Aumento do número dos alunos pagantes em virtude da taxa de freqüência (o aluno que não estuda não paga, mas o que estuda paga.), e em conseqüência grande contribuição para o faturamento da unidade
- Prêmio melhores do ano/2001 como melhor Coordenador da Rede (entre 42 escolas).
Motivo da saída: Promoção para Diretor de Outra Unidade da rede.
SAMPA EXPRESS LTDA ME
Julho/1998 – março/2001
Cargo: Gerente
Responsável pela equipe de Courrier´s e toda parte administrativa financeira nesta empresa de Entregas Rápidas com foco na prestação de serviços.
Principais resultados alcançados:
- Reestruturação da carteira de clientes, recuperando contatos comerciais “queimados” com os serviços de gestões anteriores
- Aumento do numero de usuários dos serviços de busca entrega e conseqüente aumento de faturamento
- Implantação de um Plano de contratação “autônomo” para os prestadores de serviços da empresa, gerando redução de custos e evitando complicações trabalhistas em face as normas da CLT.
Motivo da saída: Venda da empresa para um grupo familiar que decidiu administrar entre os mesmos o negócio.
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Escolaridade Formação Acadêmica:
Superior (Cursando) em Teologia pelo FACETHEOS – Faculdade de Cultura e Ensino Teológico de Osasco
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Dados pessoais Brasileiro, 37 anos, casado |
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