Executivo Marketing ou e-buisiness. Disponível para : São Paulo, Capital |
Resumo de qualificações Experiência em Marketing, Marketing de Relacionamento, Internet, Produtos e Planejamento, adquiridas em empresas como Icatu Hartford, Sul América, Unibanco e Banco Nacional. ; Marketing - Gestão de planos de comunicação institucional e de produtos, posicionamento de marca, pesquisas de mercado para identificar oportunidades de negócio e campanhas de vendas. Marketing de Relacionamento - projetos de Database (CRM) e relacionamento, com o objetivo de conhecer e segmentar clientes e mercados, torná-los mais rentáveis (cross-selling e up-selling) e aumentar a fidelidade. Internet – Planejamento estratégicos para utilização das oportunidades deste canal como instrumento comercial, facilitador de relacionamento com clientes e fonte de redução de custos operacionais; Produtos - gestão de produtos financeiros (bancários, previdência e seguros) e canais alternativos (central de atendimento, ATMs e outros), incluindo definição dos serviços oferecidos, política de pricing e campanhas de venda. |
Conhecimentos Corretor de Seguros Habilitado na SUSEP.
Conhecimentos Adicionais :
- Modelo de planejamento e controle através do Balanced Scorecard ;
- Planejamento Orçamentário no modelo “Base Zero”;
- Cursos de Auditoria e Controle Contábil para Mercado Financeiro e Seguros (Arthur Andresen S/C no Brasil e EUA)
Experiência Acadêmica
IBMEC (1999-2003) – Professor: Gerência de Marketing de Serviços –MBA em Seguros.
Case Publicado: Projeto Investcenter do Banco Nacional publicado no livro Marketing de Serviços – Casos Brasileiros (Angela Rocha e Renato Cotta de Mello). |
Experiência profissional Icatu Hartford (1999 – 2003) - Diretor de Marketing: gerir o marketing institucional (marca, plano de mídia, comunicação de produtos, campanhas e eventos) com verba de R$ 5 milhões anuais; desenvolver projetos para utilizar a Internet como canal de negócios e relacionamento, e construir os programas de segmentação e fidelização de clientes e corretores . Equipe (18) - Sul América (1996- 1999) – Superintendente de Marketing: plano estratégico anual de vendas, estruturar projetos de apoio à venda (marketing direto), analisar o ambiente competitivo para identificar oportunidades e melhorar os produtos, coordenar ações de marketing institucional (mídia, comunicação, campanhas e eventos) com verba de R$ 15 milhões anuais, e utilizar a Internet como canal de atendimento e vendas. Equipe (14) . Banco Nacional/Unibanco (1992-1996) - Gerente de Produtos de Canais Alternativos: gerar facilidade de relacionamento, diferencial competitivo e redução de custo – Central de Atendimento, ATMs, Cartões de Débito e outros. |
Escolaridade Formação Acadêmica
MBA em Marketing (1995) - Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD)
Graduação em Engenharia Elétrica (1988) - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
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Línguas Inglês - Fluente
Espanhol - Básico |
Dados pessoais Brasileiro - 39 anos - Casado |
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