cadastrar currículocadastrar vagapesquisar currículopesquisar vagadicasmodificar currículomodificar vagadepoimentoslembrar senhatira dúvidasnoticias fale conosco
 página inicial :: Currículos :: Marketing :: Executivo Marketing ou e-buisiness.
Área de atuação
Cidade
Palavra-chave para busca

Executivo Marketing ou e-buisiness.

Disponível para : São Paulo, Capital


Resumo de qualificações

Experiência em Marketing, Marketing de Relacionamento, Internet, Produtos e Planejamento, adquiridas em empresas como Icatu Hartford, Sul América, Unibanco e Banco Nacional. ; Marketing - Gestão de planos de comunicação institucional e de produtos, posicionamento de marca, pesquisas de mercado para identificar oportunidades de negócio e campanhas de vendas. Marketing de Relacionamento - projetos de Database (CRM) e relacionamento, com o objetivo de conhecer e segmentar clientes e mercados, torná-los mais rentáveis (cross-selling e up-selling) e aumentar a fidelidade. Internet – Planejamento estratégicos para utilização das oportunidades deste canal como instrumento comercial, facilitador de relacionamento com clientes e fonte de redução de custos operacionais; Produtos - gestão de produtos financeiros (bancários, previdência e seguros) e canais alternativos (central de atendimento, ATMs e outros), incluindo definição dos serviços oferecidos, política de pricing e campanhas de venda.


Conhecimentos

Corretor de Seguros Habilitado na SUSEP.

Conhecimentos Adicionais :
- Modelo de planejamento e controle através do Balanced Scorecard ;
- Planejamento Orçamentário no modelo “Base Zero”;
- Cursos de Auditoria e Controle Contábil para Mercado Financeiro e Seguros (Arthur Andresen S/C no Brasil e EUA)


Experiência Acadêmica

IBMEC (1999-2003) – Professor: Gerência de Marketing de Serviços –MBA em Seguros.

Case Publicado: Projeto Investcenter do Banco Nacional publicado no livro Marketing de Serviços – Casos Brasileiros (Angela Rocha e Renato Cotta de Mello).


Experiência profissional

Icatu Hartford (1999 – 2003) - Diretor de Marketing: gerir o marketing institucional (marca, plano de mídia, comunicação de produtos, campanhas e eventos) com verba de R$ 5 milhões anuais; desenvolver projetos para utilizar a Internet como canal de negócios e relacionamento, e construir os programas de segmentação e fidelização de clientes e corretores . Equipe (18) - Sul América (1996- 1999) – Superintendente de Marketing: plano estratégico anual de vendas, estruturar projetos de apoio à venda (marketing direto), analisar o ambiente competitivo para identificar oportunidades e melhorar os produtos, coordenar ações de marketing institucional (mídia, comunicação, campanhas e eventos) com verba de R$ 15 milhões anuais, e utilizar a Internet como canal de atendimento e vendas. Equipe (14) . Banco Nacional/Unibanco (1992-1996) - Gerente de Produtos de Canais Alternativos: gerar facilidade de relacionamento, diferencial competitivo e redução de custo – Central de Atendimento, ATMs, Cartões de Débito e outros.


Escolaridade

Formação Acadêmica

MBA em Marketing (1995) - Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD)

Graduação em Engenharia Elétrica (1988) - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)


Línguas

Inglês - Fluente
Espanhol - Básico


Dados pessoais

Brasileiro - 39 anos - Casado

*  Cadastre seu e-mail para receber nossas notícias

cadastrar currículo | cadastrar vaga | pesquisar currículo | pesquisar vaga | dicas | modificar currículo
| modificar vaga | depoimentos | lembrar senha | tira dúvidas | noticias | fale conosco


Copyright © Guia de Empregos