Gerente de Produtos/Marketing/Desen Disponível para : Santa Catarina |
Resumo de qualificações
Identificação de oportunidades de novos negócios ou linhas ou produtos; Coordenação do processo de geração de idéias de desenvolvimento; Marketing de Produtos; Elaboração do plano de desenvolvimento de oportunidades, com determinação do tamanho do mercado, custos alvos, preços alvos, estratégia de lançamento e posicionamento do produto no mercado.; Gestão de produtos ; Estruturação da estratégia de Marketing ; Marketing de Relacionamento ; Estruturação do Briefing dos novos produtos ; Apoio técnico para outras áreas da Empresa e de clientes externos; Desenvolvimento de novos produtos e/ou linhas de produtos e melhorias nos produtos existentes ; Participação nos processos de normalização dos itens desenvolvidos ; Apoio Técnico de produtos de hidráulica e de Soluções técnicas; Atendimento ao pré e pós-venda; Execução de Palestras técnicas; Efetivação de cursos de capacitação; Desenvolvimento de novos produtos voltados para o setor de Saneamento, Gás e Telecomunicações,Assistência Técnica. |
Conhecimentos Acompanhamento, Atendimentos a clientes externos e internos, visão sistêmica, visão estratégica, desenvolvimento de produtos, trabalho em equipe, condução de reuniões, rapidez, propaganda, promoção, relacionamento interpessoal, preço, pesquisa de mercado, planejamento, novos produtos,. gestão de carteira de produtos, gestão de projetos, conhecimento técnico, foco do cliente, foco em resultados |
Experiência profissional TIGRE S.A. TUBOS E CONEXÕES, de 13.01.1997 a 24.06.2005
Responsável por projetos de pesquisa e desenvolvimento, e posteriormente pela Gestão das linhas voltadas à Infra-estrutura, Drenagem e Irrigação, que resultaram num faturamento total da Tigre de R$ 207 milhões em novos produtos, representando 332 novos itens que contabilizam aproximadamente 12% do faturamento total da empresa.
Cargos:
Gerente de Oportunidades
Identificação de oportunidades de novos negócios ou linhas ou produtos
Gerente de Produtos / Marketing
Gestão de produtos totalizando 22 linhas de produtos com 1.000 itens, que representam 20% do faturamento; Marketing de Relacionamento com as Comp. de Saneamento, Gás e Elétrica e das indústrias de Irrigação do Brasil; Estruturação do Briefing dos novos produtos Elaboração do plano de desenvolvimento dos novos produtos, com determinação do tamanho do mercado, custos alvos, preços alvos, estratégia de lançamento e posicionamento no mercado.
Eng. de Produtos e Assist. Técnica
|
Escolaridade Instituição: UFPR - Universidade Federal do Paraná
Curso: Engenharia Civil Grau: Superior Completo
Data de início: 1/1/1980 - Data final: 1/12/1985
Instituição: FAE- Faculdade Católica de Administração e Economia
Curso: Administração de Empresas Grau: Superior Incompleto
Data de início: 1/1/1979 - Data final: 1/1/1982
|
Línguas Inglês nível intermediário;
Espanho nível básico |
Dados pessoais Brasileiro, casado, 44 anos |
|
|