Marketing / Gerência de Produtos Disponível para : São Paulo, Grande S. Paulo |
Resumo de qualificações Sete anos de experiência profissional na área de Marketing em multinacional de bens de consumo. Coordenação de times multifuncionais de projetos de desenvolvimento de produtos, campanhas de comunicação e ações promocionais, elaboração de material promocional e de merchandising. Análise de mercado e monitoramento da concorrência. Controle de budget. Reporte a estruturas matriciais (Brasil e exterior). |
Conhecimentos Marketing
Gestão de marcas
Desenvolvimento de produtos
Análise de mercado
Planejamento estratégico
Campanhas promocionais
Controle de verbas |
Experiência profissional * Coordenação de times multifuncionais de projetos de desenvolvimento de produtos de higiene e limpeza;
* Planejamento estratégico de marketing, definição dos objetivos de vendas, análises de lucratividade, potencial de mercado e busca de novas oportunidades de negócios;
* Coordenação do desenvolvimento e implementação de campanhas de comunicação e ações promocionais:
- Elaboração de briefings para as agências;
- Definição de plano de comunicação e mecânica promocional;
- Desenvolvimento de materiais promocionais e de merchandising;
- Treinamentos de equipes;
- Implementação e avaliação de resultados.
* Monitoramento e análise das tendências de mercado – desempenho do produto x concorrência - pesquisas de mercado AdHoc (quantitativas e qualitativas) e contínuas (Nielsen, Ibope);
* Gestão de relacionamento com agências de propaganda e assessoria de imprensa;
* Controle de verbas ;
* Negociação com fornecedores (prazos e custos);
* Reporte a estruturas matriciais (Brasil e exterior). |
Escolaridade MBA em Marketing (FGV), Gerência de Produtos (FGV), Química Industrial (USP). |
Línguas Inglês fluente, espanhol e francês avançado. |
|
|