Varejo / Analista de Marketing Disponível para : Rio de Janeiro, RJ |
Resumo de qualificações Experiência nas áreas de Varejo, Marketing e Análise de Mercado/CRM, adquirida em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos bens de consumo (Natura), siderúrgico (Arcelor Brasil), alimentício (Bob’s) e combustíveis (Shell).
Participação no Planejamento de Marketing de acordo com BSC (Balanced ScoreCard), sendo responsável pela análise do desempenho das vendas por categoria e análise de produto, realizando comparativo com o planejado, visando apresentação de planos de ação para aumento das vendas.
Elaboração de relatórios mensais /semanais sobre o desempenho comercial da Cia. no varejo, envolvendo análise das vendas com relação a volume, preços, margens e posicionamento(CRM), facilitando a tomada de decisão.
Vivência na área de Marketing de Varejo, atuando em processos de promoção e análise de preços, bem como da concorrência para desenvolvimento de produtos, visando fortalecimento da marca e fidelização dos clientes.
|
Conhecimentos Informática
Word, Excel, PowerPoint, Access, Datawarehouse, SAP, PeopleSoft,
CorelDRAW, Internet, Lotus Notes e Group Wise
Aperfeiçoamento Técnico
Marketing Industrial en la Industria de Packaging – Indmarket – Barcelona / Espanha
Estratégia e Análise de Composto Promocional – Natura
Estratégia de Vendas – Arcelor Brasil
Posicionamento de Mercado no Varejo – Bobs
Análise do Mercado de Combustíveis no Varejo – Shell
Análise de Mercado – FGV |
Experiência profissional NATURA S.A - Analista Mercado/MKT - Elaboração de relatórios semanais sobre o desempenho comercial, com análise de volume, receita, composto promocional e pesquisa de mercado (CRM), comparando planejado x real. Coordenação de estratégias de marketing, buscando ações de benchmarking, comercialização do composto promocional e estratégias no natal, dia das mães, entre outros.
ARCELOR S.A - Analista Mercado - Elaboração de relatório mensal dos resultados comerciais, incluindo desempenho dos volumes, preços e margens de venda dos principais clientes, realizando o comparativo do realizado x projetado.
BOBS- Analista Marketing Varejo -Coordenação da área de Marketing das diversas lojas, atuando na análise de mercado, promoções, preços e desenvolvimento de novos produtos, realizando visitas às equipes de vendas. Coordenação da estratégia de mudança dos menus e cardápios, junto à agência de propaganda, realizando negociação junto a fornecedores, reduzindo custos através da utilização de produtos mais rentáveis.
|
Escolaridade MBA em Economia e Planejamento – FUCAPE – ES (inc)
Graduação em Administração de Empresas – PUC / RJ
|
Línguas Inglês – fluente (Business English at Little England, one of the Best Immersion
training in Brazil) – curso de imersão (2007)
Espanhol – bons conhecimentos
(aperfeiçoamento dos idiomas na Inglaterra e Espanha /2006)
|
Dados pessoais Brasileiro, 28 anos, solteiro |
|
|