Conhecimentos • Manutenção e prospecção de clientes.
• Análise e compreensão do ambiente de negócios, competidores, clientes e processos.
• Captura planejada de dados e, métodos de análises (quantitativos e qualitativos) para posterior extração de informações alinhadas à estratégia do negócio.
• Desdobramento do objetivo estratégico em ações comerciais e conhecimento e utilização de indicadores estratégicos de desempenho.
• Melhorias no processo de comunicação da empresa de modo a fortalecer a marca e o serviço.
• Visão sobre processos (mapeamento do fluxo de vendas) e redesenho do processo com foco em estratégia.
• Conhecimento da importância do Posicionamento Estratégico Comercial.
• Experiência em Planejamento Estratégico: definição de objetivos e metas, estruturação, desdobramentos ao longo da organização.
• Avaliação de viabilidade econômica de projetos (TIR, Payback, EBITDA, NOPAT,EVA).
• Estudos de mercado, com elaboração de relatórios detalhados e apresentações gerenciais.
|