Diretor/Gerente Disponível para : Rio de Janeiro, RJ |
Resumo de qualificações GERENTE DE MARKETING ESTRATÉGICO
GESTOR DO PLANO DOS 100 DIAS MCI
COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES DE MARKETING
CONSULTORIAS DE MARKETING ESTRATÉGICOS:
- TELECOMUNICAÇÕES
- TESTES DE HOMOLOGAÇÃO DO RÁDIO MINI-LINK 15, 18 E 23 GHZ
ERICSSON - GOTEMBURGO - SUÉCIA
IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA PONTO-MULTIPONTO NA SUÉCIA
IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA PONTO-A-PONTO NO BRASIL
OPERAÇÃO DE TELEMETRIA E MONITORAÇÃO DE SATÉLITE INTELSAT
(TTC&M)
TRANSMISSÃO DE DADOS
DELEGADO DA TELEBRÁS PARA ACEITAÇÃO EM FÁBRICAS DE EQUIPAMENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES RÁDIO SHF(PDH E SDH)TELESSUPERVISÃO-SISTEMAS AÉREOS
COORDENADOR DE TESTES DE CAMPO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL
IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES
TESTES E PRODUTOS PARA HOMOLOGAÇÃO
ENGENHARIA DE PRODUTO
PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING PARA CAMPANHAS DE EMPRESAS.
|
Conhecimentos Gerência de serviços da Embratel
Ferramenta de processo : Q.F.D.
Departamento de Marketing Estratégico da Embratel Planejamento de Marketing dos Serviços e Produtos no mercado de Telecomunicações
PLANO DOS 100 DIAS para MCI
Matriz de produtos/serviços, vendas e pós-vendas e promoções Pontos fortes e fracos, gerando oportunidades produtos/serviços e mecânicas de introdução no mercado
Formação 23 anos específicos de Telecomunicações, operador da sala de rádio SHF da estação do Livramento, Comunicação via Satélite, Transmissão de dados,engenharia de produtos, delegado da Telebrás, Inspetor de aceitação em fábricas nacionais e internacionais de equipamentos de Telecomunicações Rádio SHF (4 à 35 Ghz), Telessupervisão, Sistemas aéreos, Sistemas de Comutação Rádio, coordenador de aceitação de testes de campo em todo território nacional e internacional, conhecimentos práticos utilizo, com a formação em Marketing, viabilizo projetos, crição produtos e serviços, planejamento estratégias de mercado. |
Experiência profissional Participação nas áreas de Telecomunicações citadas, ingressei num ambicioso projeto que era alinhar os conhecimentos adquiridos com uma realidade vendedora desses serviços. O Marketing correspondeu.
Ainda na área de Marketing, atuei em projetos de Franchising, desenvolvimento de marcas (Five Jumpin´), estratégias de lançamento e sustentação de novos produtos no segmento de Telecomunicações (Telesupervisão, Segurança, e-commerce), hospitalar, alimentação, comunicação, mídia impressa (Diretor/Editor/redator/Guia da Barra News & Business), consultorias empresariais (Postnet, Quick Serv etc), desenvolvimento de produtos para White Martins nos segmentos de Telecomunicações, Ecologia e Agro-Indústria.
Professor de Marketing Estratégico na E.S.P.M., professor de Técnica de Vendas, Q.F.D. (Desdobramentos da Função Qualidade) e palestrante para funcionários da Petrobrás nos Workshops de Marketing de Relacionamento e Qualidade de Vida.
|
Escolaridade FORMAÇÃO ACADÊMICA:
MESTRADO:
EDUCAÇÃO - (Cursando).
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO – UFRJ.
MBA EXECUTIVO:
MARKETING - (Cursando) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - E.S.P.M.
GRADUAÇÃO:
PROPAGANDA E MARKETING - Escola Superior de Propaganda e Marketing - E.S.P.M.
FÍSICA - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.
ED FÍSICA- Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ.
FORMAÇÃO PROFISSIONAL:
TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES : Escola Técnica Federal Celso Suckow da Fonseca
( CEFET ).
CONCLUSÃO: DEZ/1977.
|
Dados pessoais Brasileiro |
|
|