Marketing Disponível para : São Paulo, Grande S. Paulo |
Resumo de qualificações Experiência de 7 anos na área de Marketing e Pesquisa de Mercado de Empresas Multinacionais Farmacêuticas. Tenho exercido funções de assistência e suporte às gerências de produtos e de marketing, elaborando e acompanhando os dados dos planos de marketing, para os produtos novos e em fase de lançamento, além das previsões de vendas e controle das participações dos produtos estabelecidos.
Na área de vendas, tenho dado apoio no processo de avaliação e dimensionamento da força de vendas fazendo acompanhamento, revisão e controle de cadastros de clientes.Na área de marketing, tenho realizado pesquisas internas, junto a força de vendas, pesquisas Ad-Hoc e Focus Group para reposicionamento de produtos e lançamento de novos.
Adquiri experiência em contatos com Gráficas e Agências de Propaganda para confecção de materiais gráficos e no desenvolvimento de materiais técnicos e promocionais |
Conhecimentos Sistema 100 Curso de Marketing Farmacêutico – IMS Brasil
Mercado Farmacêutico Brasileiro, INTE, DDD, PPM, PMB, HMB, IMS Brasil
Mercado de Prescrições Médicas, Audit Pharma, CLOSE-UP Brasil
IV Congresso Latino Americano de Marketing Farmacêutico – Outubro1999
CRM Farma 2000 – Maio 2000
CRM Farma 2001 – Junho 2001
Proceda – Sistema de Informação de Demanda / Palestrante - Outubro 2000
V Congresso Latino Americano de Marketing Farmacêutico – Outubro 2000
Farma Point – 2000 / 2001
|
Experiência profissional EUROFARMA
Analista de de Mercado Pleno
Atuei na área de inteligência de mercado, suporte às gerências de produtos e novos negócios. Atuei no desenvolvimento e analise de pesquisas qualitativas e quantitativas para detecção de oportunidades em novos negócios e produtos e para atualização dos planos de marketing e orçamento.
Desenvolvi hipóteses de dimensionamento de mercados, acompanhamento de pesquisas Ad-Hoc, estudo e análise da concorrência.
ASTA Medica Ltda.
Analista de Mercado Pleno
Atuei na área de marketing, informação e pesquisa de mercado, dando assistência às gerências de produtos, na elaboração e atualização de planos de marketing. Desenvolvi estudos e análises da concorrência, através das auditorias a fim de identificar novas oportunidades no mercado. Acompanhei e realizei pesquisas Ad-Hoc para reposicionamento e lançamento de produtos. Desenvolvi material promocional, gráfico e brindes.
|
Escolaridade MBA Executivo em Marketing - Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM – 2001
Administração de Empresas - Escola Superior de Administração de Negócios – ESAN
|
Línguas Inglês – Nível intermediário |
Dados pessoais Brasileira, 35 anos, Casado |
|
|